domingo, 17 de agosto de 2008

Tu Voz

¿Qué te pareció la película Diario de Motocicleta? puedes contestar en portugués.

65 comentarios:

Unknown dijo...

Perdoname,pero no vi la pelicula.

Unknown dijo...

O filme "Diarios de Motocicleta"
relata a historia de dois grandes amigos que viajam a AMERICA,creio que fazendo uma pesquisa voluntaria,por ser dois estudantes de MEDICINA. Entretanto,foram dois grandes herois e também revolucionarios, cheios de humildades e sabedorias e principalmente amor a si próprio.

Unknown dijo...

ACTIVIDADE
ME LLAMO EDIRENE, MI APELIDO Y ROCHA. SOY MORENA DE PIEL CLARA, PELO CASTAÑOS LARGO, OJOS CASTAÑOS, CEJAS GRUESAS, NARIZ UN POCO ALARGADO, LABIOS NORMAL. SOY BAJA DE UN METRO Y CINCUENTA Y SIETE SIETEMETRO, SOY DELGADA,ALEGRE,FELIZ EL MUCHO ELSFORSADA.TENGO TRIENTA Y UN AÑOS SOLTERA,Y MORRO EN SANTALUZ.

robson dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
Unknown dijo...

È um filme baseado no diario de viagem de Ernesto Guevara, que conta a hitória de dois amigos,Ernesto Guevara e Alberto Granado, que sairam de Buenos Aieres para uma viagem pelas Américas e com uma moto velha eles partem e chegando na Argentina,Ernesto se encanta por um bela moça a deixando para tráz com o coração partido ele começa sua anotações no diário.Tudo acontece na estrada, a moto esta se despedaçando,está acabando o dinheiro e a comida e Ernesto adoece após um sacrificio por comida. Na China ele publica no jornal local a sua corrida pelas Américas. No Chile eles ficam sem a moto e começam a viagem a pé, no caminho muitas descobertas e muitas anotações no diário. No Perú eles começam a trabalhar como médicos e vão tratar da lepra sem medo, sem nojo das pessoas.Na Venezuela, a serparação dos dois e Alberto pensa que nesse trajeto tiveram uma visão muito estreita do que era o mundo, porém percebe que servio para muda-los para sempre.
Nasce então durante a viagem um sentimento de luta que foi fonte de inspiração para a revolução Cubana, e torna-e Che o simbolo desta revoluyção.
Eliana de Souza

robson dijo...

Comentário sobre o filme diários de motocicleta


O filme diário de motocicleta narra à vida aventureira de dois jovens, que na realidade nos mostra um pouco o início da luta de Ernesto Guevara o conhecido “Che” a favor dos humildes e necessitados, o filme mostra o interesse que Che tinha em ajudar ao próximo a troco de nada, apresentando ainda uma pessoa honesta e amiga que pensava em compartilhar com seus amigos os momentos felizes de sua vida e que fazia questão de está do lado nos momentos difíceis, que foi o que podemos notar no momento em que ele resolve ajudar aqueles pobres doentes. Ou seja, o filme apresentou o início da revolução que Ernesto Guevara “ Che Guevara” causou por todos os lugares nos quais ele passou.

Sival Trabuco dijo...

O filme Diário de Motocileta, trata de uma aventura de dois jovens estudantes de medicina e bioquímica que deixaram a vida fácil de lado, sua família,sua terra para saíram pelas Américas com o objetivo de ajudar este povo sofredor com o auxílio da ciência. Estes sonhadores extrapolaram seus limítes de pesquisadores e se envolveram numa relação muito mais ampla humanamente.
Apesar das dificuldades que passaram, eles conseguiram o reconhecimento popular e ficaram, principalmente o Ernesto, conhecido como um ícone da história da América Latina. O diálogo e a humildade lhes propocionaram este título que até hoje é venerado.

Unknown dijo...

O filme retrata uma história muito importante sobre a vida de Che Guevara,mostrando os episódios que aconteceram com ele para conseguir provar a sua potencialidade. Os desafios os problemas, tudo para desenvolver a sua postura crítica, como também para ajudar as pessoas necessitadas.Um verdadeiro exemplo de luta, garra e coragem para as pessoas que fazem parte dos movimentos sociais.Che além de ser um médico excelente era também considerado como um psicólogo, porque estava sempre tentando ajudar as pessoas sem preconceito ou frustração.Através desse contato natural que ele tinha com o povo que foi reconhecido e valorizado por eles,justamente porque estava sempre disposto a desafiar a elite, e mostrando humildade e solidariedade as pessoas necessitadas.

Unknown dijo...

Guevara,não tinha preconceito, era um homem prestativo,estava ali para ajudar no que precisasem e era amigo de todos.Mesmo sendo asmático,nada empedia,que ele ficasse de braços cruzados.Guevara foi um homem guerreiro e solidario em todos os paises que o acolheram.

Anónimo dijo...

O filme "Diário de Motocicleta", mostra o grande mito latinoamericano Che Guevara,em que ele é um grande herói,admirado pela sua ousadia e coragem em ir alem e buscar seus ideais.
No filme. Dois grandes omigos , em comum fazer uma veiagem até Cuba.Um estudante de Medicina e o outro Bioquímico, dois lideres revolucionários que vive uma grande jornada passando por anbientes diferentes adiquirindo novas experiências constrindo novas amizades e admiradores.
Oque impressionou-me foi perceber que Che não era preconceituoso, era amigo dos leprosos e lutava por justa causa.
Muito bom!É muito interessante, expõe aspectos culturais, sociais, políticos e econômicos, além das lutas revolucionárias.

Unknown dijo...

Cecilio: "DIÁRIOS DE MOTOCICLETA"
Diários de motocicleta é um filme bastante interesssante, pois mostra dois jovens estudantes que poderiam ter carreiras brilhantes pela frente em seu país de orígem, sendo que um deles, o jovem Ernesto abandona os estudos para lutar por uma causa que idealizou a partir de uma viagem feita por algns paises da América do Sul.
É um filme que nos dá uma dimensão, de como uma pessoa bem intencionada pode idealizar uma luta observando aspectos como: fome, miséria, desonestidade, desemprego e desumanidade.Por onde Ernesto passa ele se indigna com as condições de vida das pessoas que encontra.O ponto que mais chama a atenção no filme é quando Ernesto e seu amigo passam três semanas em uma ilha de leprozos e alí mostra muita humanidade e respeito ao próximo.No mais é um filme reflexivo que visa concientizar as pessoas que o assiste, para os problemas do mundo e, em especial das pessoas que vivem no campo.

Unknown dijo...

O filme mostra uma aventura de dois jovens, Alberto, um boiquímico e Ernesto (che),um estudante de medicina que resolvem explorar o Continente Americano e durante a viagem passaram e enfrentaram granges dificuldades. Che um jovem muito honesto falava só a verdade e não gostava das injustiças que via durante a viagem e começou a se rebelar diante das circunstancias. Seu amigo que era um cara muito companheiro sempre tentava soltar umas mentirinhas que não eram aceitas por ele.
Ao ver tantas injustiças e sofrimentos como grilhagem de terra, abuso de poder, dentre outros, Che se revolta e passa a lutar contra o sistema(poder) e mesmo depois de muito tempo, seu amigo Ernesto lhe era fiel e o ajudou mesmo durante a revolução.
No filme aparece caracteristicas fortes dos personagens que marcaram e fizeram o erredo do filme torna-se atraente, como: a aventura e curiosidades, a honestidade, revolta com as injustiças, persistencia.
Os jovens idealistes viveram momentos que transformaram suas vidas, tornando-se idealistas e lutadores pelas causas sociais.

Sival Trabuco dijo...

Filme:O diário de um motociclista.
Esse filme retrata o sentimentalismo de um jovem em defesa das pessoas mais necessitadas.Porém,com o curso de medicina em andamento,Ernesto Guevara juntamente com o seu companheiro realizam uma longa viagem,com o intuito de prestar solidariedade a uma determinada região do Chile onde ocorria no momento devastadora epidemía,comprometendo-se a prestar atendimento necessário às pessoas infectadas.
Portanto, num determinado momento, o filme nos mostra o processo de dominação pelos espanhões sobre os territórios.Percebe-se que Che Guevara se preucupava com o social,visando a busca de seus direitos,pregava a igualdade social entre os povos,com o olhar sempre voltado para o socialismo opondo-se ao regime cubano.

Unknown dijo...

"Diario de um motocicleta".
Assistindo ao filme, pude perceber o motivo que levou tche guevara, a se tornar um revolucionario.O filme deixa bem claro as mazelas sociais que existia na américa no século XX.Percebi tambem que isso ainda vem acontecendo com frequência,porem ja não é mais necessário,que exista revoluções armadas, vivemos um período em que podemos dialogar com os vários seguimentos da sociedade,apesar de alguns Pises mostrarem resistencia em agumas situaçôes que podem ser resolvidas através do diálogo.
A viagem de tche pela américa mostrou situações que verdadeiramente revolta as pessoas humildes e comprometida com as causas sociais.Isso, deixa claro que ainda pode-se fazer algo para melhorara a situação de milhares de pessoas que vivemem em situçôes de miséria por toda América.E percebemos isso com a grande quantidade de Movimentos sociais e Instituições que através do diálogo vem procurando melhorar a qualidade de vida de muitas famílias espalhads por toda nossa América.
"REVOLUCIONAR É PRECISO, SE NÃO HOUVER DIÁLOGO.

Unknown dijo...

Me llamo jucimaria yo soy de santa luz, soy estudiante tengo vienticinco años. soy alta delgada de pelo largo castaño la cara un poco alargada la nariz normale los ojos negros almendrados, morena piel clara. yo soy una persona feliz, siento una gran alegría en ser modelo. Me gusto mucho viajar daremos un paseo en varios paísis.
Cuando subo en el pasarella mis ojos brillan al ver la gente.

Unknown dijo...

Hola!
Sou Ana Olivia de Oliveira Lima,admiradora da história de CHE GUEVARA.

O filme "Diário de Motocicleta" relata a história de Ernesto Guevara e Alberto,dois amigos,Che estudava medicina e Alberto estudava bioquímica,saíram pela América em uma motocicleta para conhecer como estava a saúde de alguns países.
Durante a viagem,passaram por muitas dificuldades,mas não desistiram,pois conheceram a realidade de pessoas que exerciam trabalho escravo para uma empresa de minério que queria explorar a terra,expulsando os índios de seu território.Mostrou sua indignação ao ver o ser humano em situação de risco.
Guevara por onde passava tentava ajudar as pessoas,mesmo doente ele doou seu remédio p uma senhora que estava enferma,ficava feliz ao ajudar as pessoas,não gostava de mentiras,a honestidade era uma de suas parceiras.
Ao chegar em uma ilha onde abrigava pessoas leprosa,sua indignação aumentou e fez de tudo para contribuir com aquele povo.
Vendo todas essas ijustiças ele resolveu lutar por melhores condições de vida para os marginalizados,foi aí que se revelou um lutador do povo.Se tornou um gande "revolucionário".
"Se você treme de indignação perante uma injustiça cometida a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.Então somos companheiros"
(CHE GUEVARA)

Unknown dijo...

O filme relata a realidade, as necessidades e os sofrimentos de algumas pessoas, que estão vivendo com dificuldade em conquistar algo diferente na sua vida, só que não alguém para lhe ajudar, ter prazer pela vida, e não pela morte.
Existe alguém tentando ajudar, só que não consegue, porque sabe lhe dar com a situação daquele local, não sabe saciar a sede daquelas vidas, que estão sofrendo por algum motivo.
Só que existe pessoas que sempre tem maneira diferente de ajudar os necessitados, porque já sofreram com algumas e consequências na vida, ou seja, com enfermidades, moradias e alimentações.
Tenho um coração puro, humilde e sincera, e não a idiferência entre qual quer que seja as pessoas sempre tem disposição e jeito carinhoso de ajudar a quem precisa, e sabe lhe dar de maneira amorosa, simpática e alegre com todos.Através desses sentimentos positivos, trás alegria aos tristes, amor aos decepcionados, conquista aos fracassados, e além de tudo uma nova vida.

Unknown dijo...

Bom dia amigos e amigas!
Um Dedo de Prosa sobre o Filme Diários de motocicleta.

Quando vi ao filme pela primeira vez, fiquei me perguntando o que levou o jovem "Ernesto Guevar" conjuntamente com seu amigo Alberto Granado, ambos estudantes da Área de medicina Aa viajarem pela America Latina em condições précarias.
O que um idealismo não faz? Acredito que nos dias atuais tal façanha não seria tao bem sucedidas " no início" como foi o proposito de Che Guevara nas americas.
Diarios de Motocicleta, nos mostra a fragilidade que o povo da América Latina vivia e por que não dizer que tal situação de descassos social ainda rodeia as famílias destes países. Vimos no filme que a falta de assistencia à saúde (Odespreparo dos profissionais desta área), ao trabalho, ao lazer, era assustador. Isso sem falar que não percebi salas de aulas, mas a através do comentario de um personagem do filme, quando diz que deixou os filhos com amigos para irem em busca de trabalho, nos leva a crer que tais condições educacionais também era dificil.
O trabalho em regime de escravidõa é bem vissivel no filme.
A reforma agraria, praticamente não existia, mas os latrifundiarios sim "como sempre existiram" os pequenos trabalhadores não podiam trabalhar com dignidade, pois os "coróneis" detinham o poder da produção, monopolio na comercialização e consequentimente ao lucro.
Ernesto Guevara, driblou suas proprias limitações e fragilidade de saúde para tentar livrar milhares de latinos amerticaos das garras dos poderosos que nfelismente até hoje maltratam os menos favorecidos das americas. é uma pena que tal movimento de revolução deixou de existiR, pelo menos nos modos que aconteceram por volta de 1952. Fica um excelete exemplo do revolucionário que com honestidade, caridade, amor não a seu país de origem (Argentina),mas as americas, sai com o intuito de tentar minimizar a dor de muitos irmãos.
Diários de Motocicleta nos leva a crer que nada está pedido, que não devemos perder a ternura jamais (Che)devemos ver o invissivel e ouvir o inaldivel. O que quero dizer com isso é que bem próximo de nós existem milhares de latinos americanos que pede sua contribuição, existem também varios revoluciarios que precissam desenvolver habilidades de agir de outras formas, talvés como diz a pedagogia da Antroposofia primeiro agimos pelo PENSAR, SENTIR E QUERER. Ou fazer um esforço de encontar o caminho do meio/da assertividade.
talvés assim poderemos contribuir com nossa América Latina e principalmente o Brasil.
Ou você pensa que as mazelas socias que Ernesto e Alberto encontrou naquele momento em alguns países das americas não existem no Brasil?
O meu muito obrigado a todos e vamos construir nossas comunidades de forma justa e igulitaria.
José Roque Saturnino de Lima.(Aluno do Curso de Letras Vernáculas PRONERA-UNEB, CAMPUS XIV/CONCEIÇÃO DO COITÉ).
AGOSTO DE 2008

Unknown dijo...

O filme Diarios de Motocilcleta conta a vida de Ernesto Guevara estudante de mediciana (Che Guevara) e um amigo, trata-se de uma viagem feita pela america Che era um jovem com ideais revolucionarios, de igualdade aos menos favoracidos,o filme mostra o modo de vida das pessoas de cada região,por onde passava os dois amigos,seu exemlpo permeia até hoje nos movimentos sociais.

Sival Trabuco dijo...

Filme:O diário de um motociclista.
Esse filme retrata o sentimentalismo de um jovem em defesa das pessoas mais necessitadas.Porém,com o curso de medicina em andamento,Ernesto Guevara juntamente com o seu companheiro realizam uma longa viagem,com o intuito de prestar solidariedade a uma determinada região do Chile onde ocorria no momento devastadora epidemía,comprometendo-se a prestar atendimento necessário às pessoas infectadas.
Portanto, num determinado momento, o filme nos mostra o processo de dominação pelos espanhões sobre os territórios.Percebe-se que Che Guevara se preucupava com o social,visando a busca de seus direitos,pregava a igualdade social entre os povos,com o olhar sempre voltado para o socialismo opondo-se ao regime cubano.

Unknown dijo...

" Diario de Motocicleta"
Romenil dos Santos Silvi
Neste momento Ernesto Guevara era apenas um estudante de medicina que tinha muitas duvidas em relação à maneira de governo dos paises da América-latina. Ernesto Guevara e seu amigo Alberto Granado. Então eles começam sua viajem em cima de uma motocicleta. No inicio eles começam a perceber as belezas geográficas dos paises por onde passam.
Quando a viajem esta no meio conhece um senhor, médico que indica aos dois uma clinica a qual cuida dos doentes de lepra, este mesmo senhor lhes empresta alguns livros que fala sobre o regime dos governos destes paises. No caminho desta clínica Ernesto Guevara começa a ter umas más percepções, algumas divisões de classe, eles conhecem uma família de mineiros que trabalham quase como escravos, conhecem outro rapaz, este conta como os grandes fazendeiros fazem com os pequenos produtores, quando vai chegando próximo a clínico, na viagem vê algumas pessoas viajando em péssimas condições, enquanto ele e as outra pessoas de classe diferente estão em uma embarcação muito confortável.
Na clínica também percebe o destacamento de algumas pessoas para com os doentes, então ai ele mostra que quer ser diferente.

Unknown dijo...

O filme Diarios de Motocicleta relata a vida de dois jovens estudantes de medicina,que sairam para uma viagem de aventura nos paises da américa.No filme os dois jovens aventureiros passaram por diversas dificuldades, o jovem Ernesto Guevara (Che) tinha como objetivo ajudar as clases menos favorecidas, no entanto sue amigo Alberto tinha uma visão mais ampla,voltada para interesses proprios,Mas nem por isso eles desistiram de sua caminhada.Durante a viagem eles desenvolveram trabalhos com classes carentes e até mesmo se envolveram com romances amorosos, mesmo sendo rejeitados.no ntanto também tiveram oportunidades de trabalhar em local bem sucedido mas não aceitaram, na verdade eles priferiam a vida simples.

Unknown dijo...

Ernesto Guevara era estudante de medicina e o seu sonho era poder encontrar a cura para muitas doenças,assim ele e seu amigo saem juntos numa ariscada aventura em cima de uma motocicleta,em busca de apoio e recursos para comesarem a trabalha,nesas viagens Ernestoganha o apelido de Che Guevara.ele era um homem que se preucupava muito com a igualdade do social,lutava e sonhava com justiça para aqueles que viviam isolados do mundo real.Che Guevara e seu amigo Alberto,futuros médicos irão começar experiências.
Eles peligrinarão a igualde racial de um povo que vivim isolados por causa de uma doença muito grave,a peste,em um canto da America com o processo de misigenasão,juntos conseguirão mudar a vi daquele povo sofrido e fazer com que vivam dignamente.

Unknown dijo...

No filme "Diario de Motocicleta",percebe-se uma situação bem conhecida em nossa realidade, porém pouco discutida, que é a divissão de classes, ou seja, de um lado quem tem o "poder", e no outro os pobres necessitados que para sobreviver precisam se humilhar aos "grandes". Encontramos a falta de emprego, a falta de terra para muitos, sendo que alguns tem de mais, a discriminação e a religião, essa se utilizando da necessidade de muitos para chantagea-los, e ainda um grande número de leprosos.
Entretanto, este filme nos possibilita uma viagem pela america, mesmo que visual esta viagem, podemos perceber os varios caminhos percorrido e nos deliciarmos com as lindas paisagens.
Pode-se concluir que a partir daquela viagem Ernesto passou a ver de perto a diferença das classes e se indignou com toda aquela realidade, a partir de então ele diz:"Só sei dizer que depois desta viagem eu já não sou eu". E a partir de então ele se tornou o conhecido "Che Guevara".

Unknown dijo...

Ernesto Fuser, não tinha nenhum tipo de preconceito, viam todos com mesmo olhar.Para ele tivesse ou não doente todos eram iguais. Desempenhava seu papel com responsabilidade, mesmo sendo asmático, tratava todos os pacientes muito bem pelo paises que passou até chegar ao Peru e fez alguns amigos.
Mas também ficou indiguinado, com tipos de governos que existiam, por onde possava.

Unknown dijo...

O filme diarios de Motocicleta, relata a historia de dois jovens, estudantes de medicina, que sairam à America realizando um projeto de pesquisa.Onde passavam cuidavam de pessoas doentes, pobres que não tinham condições econmicas, eram dois jovens de bom coração, os mesmos impiedavam-se com as situações de miséria que lhis passavam aos olhos. Eram jovens revolucionários,buscavam igualdade para todos.

Unknown dijo...

Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Campus XIV.
Conceição do Coité
Curso- Letras Venáculas/ PRONERA

O filme "Diários deMotorcicleta", Mostra um grabde exeplo de humildade de dois jovens pesquisadores na área de medicina,que viajaram pela América Latina conhecedo a realidade de alguns paises.Ernesto Guevara e Alberto Granada, em sua viajem passaram por grades dificuldades financeiras, mas, no entanto não se negavam em nenhum momento em ajudar quem precisava de seus carinhos, apoio moral, ou de cuidados médicos.Ernesto era um jovem sonhador, porém era vítima de uma doença chamada asma, mas não se deixava abater-se por esse obstáculo, seu principal lema era ser útil e ajudar que precisava dele.

Unknown dijo...

Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Campus XIV.
Conceição do Coité
Curso- Letras Venáculas/ PRONERA

O filme "Diários deMotorcicleta", Mostra um grabde exeplo de humildade de dois jovens pesquisadores na área de medicina,que viajaram pela América Latina conhecedo a realidade de alguns paises.Ernesto Guevara e Alberto Granada, em sua viajem passaram por grandes dificuldades financeiras, mas, no entanto não se negavam em nenhum momento em ajudar quem precisava de seus carinhos, apoio moral, ou de cuidados médicos.Ernesto era um jovem sonhador, porém era vítima de uma doença chamada asma, mas não se deixava abater-se por esse obstáculo, seu principal lema era ser útil e ajudar que precisava dele.

Unknown dijo...

O filme fala de dois amigos que tem planos de percorre 8k por mes em viagen de motocicleta entre umas e outras viagen o Che Guevara amigo do Alberto percebe-se as injustiças da sociedade americana.Esses dois aventureros encontra um casal de comunista que perderam tudo por ser comunista.Quando eles convessa com um indio o mesmo conta historia de seu povo quando foram expulsos de suas terras, que eles e outros camponês se organizaram e se ajudaram uns ao outros.

Unknown dijo...

Me llamo Cleide Pedreira do Nascimento, nací en Santa Luz; soy brasileña, tengo vienticinco años, morena de piel clara, ojos negros, la nariz normal, pelo corto y negro, soy una pesona my feliz , inteligente y tabajadora.
Yo,soy estudiante de lengua Española y me gustaría mucho de tabajar de modelo para una argencia de moda.


Muchas gracias

Unknown dijo...

O filme Diários de Motocicleta, conta a história de dois amigos jovens estudantes de medicina Ernesto Guevara e Alberto, saíram de Buenos Aires em 4/1/1952 e chegaram em Caracas/Venezuela, em 26/6/1952, com o objetivo de conhecer a América na prática que conheciam através de livros. Além de uma aventura, foram úteis para com diversas pessoas carentes, sem terra, sem teto doentes.Com suas simplicidades não tinham nojo dos leprosos.Correram vários riscos de vida em acidentes de moto, solidários, sem dinheiro, sem transporte conseguiram atingir suas metas com a solidariedade de algumas pessoas. Ao chegarem no lugar onde os incas habitaram, com seus conhecimentos em medicina, acharam inadmissível o que os espanhóis fizeram com aquele povo e sua civilização, que invadiram e destruíram para construir Lima a capital do Peru, impondo sua cultura.

Unknown dijo...

O filme Diários de Motocicleta
O filme conta a história de dois estudantes de medicina que saem em uma aventura com uma motocicleta para fazer um estagio em torno da América Latina, e se decepciona com as injustiças sociais existentes nos paises onde passaram. Ernerto Chevara e seu amigo tinham força de vontade para enfrentar todas as dificuldades encontradas pelo caminho.
Os amigos apesar das dificuldades foram sensíveis em ajudarem quem estavam precisando.

Gal dijo...

Nobre: Maria das Graças
Apelido: Bahia da Silva
Ficha: 15/08/2008
Yo me llamo Maria das Graças, vivo em lo ciudad de Santa Luz\ tengo cuarenta y cinco años soy de color negra, ajos y cabellos cataños, soy baja, tengo uma nina de nueve años, trabajo de professora em La ecuela Antonio Conselheiro.
Tengo de viajar todos los dias parla mañana regresando La noches; esta es me rutina tengo uma família guapa y somos muy feliz.

Gal dijo...

O filme o Diário de um Motociclista, conta a história de um mito Ernesto Guevara, um jovem estudante de medicina, um aventureiro que sonhava com um futuro promissor.
Che Guevara diferenciava-se dos demais jovens através das suas atitudes sempre corretas, valores como: verdade, solidariedade, carinho e respeito pelo ser humano estavam sempre presente independente de cor, raça ou religião.
Guevara estava sempre disponível para ajudar os pobres e oprimidos.
Che Guevara um herói romântico que se indignou com a fome miséria e sofrimento do povo.

Unknown dijo...

No filme Diarios da motocicleta ,Che Guevara demostra com bastante naturalidade a sua sensates e honestidade.Ao lado do amigo Alberto, Che cruza a fronteira do Chile e sente-se mais perto da especie humana.Che fica indgnado com o tratamento sub-humano que os trabalhadores da mina recebem por parte dos seus patrões.Dessa forma ele começa a refletir sobre as desigualdades socias.
Os amigos Che e Alberto são simpatizantes dos trabalhadores ,e ouvem suas histórias com bastante preçisão.sendo que Che registra todas as informações em seu diario.Como sendo um estudante de medicina ,Che possue muita prudencia e maturidade profissional.Nessa viagem pela América,Che descobre um universo sedento de democracia ,o que motiva-lhe a lutar em prol dos menos favorecidos.Che sente saudade de um mundo que não conheceu....mundo este que foi destruido para construir um novo.

Unknown dijo...

O diário de motocicleta
o filme retrata a história de dois amigos Ernesto e Alberto que viajaram pelos paises da américa em pesquisa da medicina,enfrentaram varias dificuldades financeira mas não desistiram da viagem.
Durante a viagem encontra varias pessoas desabrigadas de suas terras sem destino de vida,aprocura de sobrevivência.
E com isso Ernesto foi percebendo a realidade e o sofrimento de cada povo em determinadas regiões,onde não tinha ninguem a quem recorrer para buscar ajuda.Porque era a propria burguesia que tomava o meio de sobrevivência que as pessoas tinha.
Então Ernesto vendo todos aquelas pessoas com difercudade e sofrrimento fica comovido com a situyaçaõ da quelas pessoas.f

Silvio dijo...

Universidade do Estado da Bahia - Uneb
Campus XIV Conceição do Coité - BA
Disciplina Espanhol
Docente Patricio
Discente Silvio Soares da Silva


Comentário sobre o Filme:O diário de motocicleta.

O filme o diário de motocicleta é um exemplo de fé e amor ao seu pais de origem, onde dois jovens estudantes abandonam o curso de medicina para ajudar pessoas necessitadas em enfermos.
Dois jovens que tinham um sonho unificar as americas na luta contra as desigualdades.
O filme que trata de Che Guevarra, e mais que um exemplo e um documento que alimanta os lutadores/as dos Movimentos sociais que querem ou sonham com um mundo igualitário.
Um filme que tira dos olhos os preconceitos e indiscriminações e nos ofereçe a possibilidade de nos vermos todos como irmãos em igualdades de vida e que precisamos ajudarmos-nos uns aos outros.

Unknown dijo...

O FILME RELATA SOBRE A VIDA DE FUSER,QUANDO ELE ABRIR MÃO DE SUA FAMILIA E SAIR PARA FAZER PESQUISA NA AREA DE MEDICINA.ELE ERA UM HOMEM SOLIDARIO E NÃO TINHA PRECONCEITO.UM VERDADEIRO REVOLUCIONARIO DA EPOCA.

Unknown dijo...

O filme "Diários de Motocicleta" retrata uma imagem interessantíssima sobre o início da vida revolucionária de Ernesto Guevara (Che).
O percurso feito por Che e seu amigo bioquímico Alberto Granaldo era para ser um simples passeio aventureiro, mas tornou-se uma viagem comovente. isso fez com que seus conhecimentos fossem usados como compromisso social. A pobreza e a miséria que encontraram por cada quilômetro percorrido foi o principal fator dessa incrível mudança.
O que mais me chamou atenção foi quando passaram pelo leprosário na colônia de San Pablo no Peru. A emoção foi muito grande quando Che cuidou dos pacientes sem nojo, nem medo de contrair a doença, dispensando as luvas de proteção.

Unknown dijo...

ME LLAMO RAQUEL MORAES DE SOUZA, SOY BRASILEÑA NACI EM IBIRATAIA, MI ESTATURA ES MEDIANA, NO SOY MUY ALTA. MORENA DE PIEL CLARA, PELO NEGRO Y RISADA, OJOS CASTAÑOS Y REDONDOS, TENGO TREINTA Y DOS AÑOS. SOY UNA PERSONA FELIZ INTELIGENTE Y TABAGADORA, YO SOY ESTUDIANTES DE LENGUA ESPAÑOLA Y GUSTO MUCHO DE TABAJA NUESTRA AGENCIA DE MODA.

MUCHA GRACIAS.

livia dijo...

A temática do filme é emocionante, imagine um jovem rapaz que através de um doce desejo de aventura, o de conhecer o continente latino americano conseguiu se sensibilizar com a pobreza e o sofrimento daqueles que eles iam encontrando pelos lugares onde passavam. Essa incrível viagem mudou sua vida, Ernesto Guevara tornou-se um grande revolucionário, um dos líderes mais proeminentes e inspiradores da revolução cubana, o tão conhecido Che.
O filme é recomendado a aqueles que como Che, carrega consigo um espírito aventureiro e revolucionário.

Unknown dijo...

O filme:Odiário de um motociclista
Esse filme retrata o sentimentalismo de um jovem em defesa das pessoas necessitadas.Porém,com o curso de medicina em andamento,Ernesto Guevara juntamente com seu companheiro, realizam uma longa viagem,com o intuito de prestar solidariedade ha uma determinada região do Chile onde ocorria no momento uma devastadora epidemia,comprometendo-se a prestar atendimentos necessários as pessoas infectadas.
Portanto,num determinado momento,o filme nos mostra o processo de dominação dos espanhões sobre os territórios.Percebe-se que Che Guevara se preucupava com o social,visaqndo a busca de seus direitos,pregava a igualdade entre todas as raças,seu olhar estava sempre voltadopara o socialismo,opondo-se contra o regime da ditadura .

Unknown dijo...

Foi muito bom assistir novamente o filme "Diário de Motocicleta", mas dessa vez se tornou mais interessante ainda com esse novo olhar que aprendemos na universidade. A avaliação que faço desse filme em relação a Guevara, principalmente depois de assistir também o documentário - O outro ponto de vista de Guevara: Anatomia do Mito resume-se nas últimas palavras de Guevara no final do filme e faço das palavras dele, as minhas: "Nossa visão foi muito estreita? Muito parcial? Muito precipitada? Nossas conclusões foram rígidas demais? Talvez... eu já não sou eu, pelo menos já não sou em meu interior". Guevara, mito ou realidade?

Unknown dijo...

O Filme "Diário de Motocicleta"
Retrata sobre o jovem Ernesto Guevara e sua aventura ao lado de seu amigo bioquímico, Guevara um estudante de medicina, em sua viajem pelo mundo descobriu o verdadeiro prazer em poder ajudar o próximo através da humanidade que existia dentro de você, ele pode ver isso em uma pequena comunidade onde existiam pessoas com lepra, foi onde ele conseguiu realizar-se e depois considerado o símbolo da revolução cubana.

Unknown dijo...

O filme Diário de um motocicleta,procurou explicitar um pouco da trajetória do jovem Ernesto Che Guevara,estudante de medicna.Mostrou tambem,seu percurso pelos paises da América.
Um jovem de clase média que deixa sua familia,seus projetos de vidas,para entregar-se completamente as causas dos mais necessitados.
Porém não se deve perderd e vista que o filme abordaapenas a primeira trajetoria de Che com o objetivo de implantar o so0cialismo em toda a america latina.
Ficou evidente a sua empatia para com as pessoas que viuvem em situações sub-humanas, procurando sempre meios para poder solucioná-las.
E importante mencionar que Che é considerado um simbolo de luta. Pelo amor que demonstrava para com o próximo, seus gestos de solidariedade e suas ideias que por sua vez estava baseada no socialismo. Vale lembrar q2ue mesmo tendo usado métodos as vezes radicais, em suas trajetórias,no entanto, suas ideias , seu grito , sua força,etc, continuam vivas nos intelectos de milhares de militantes de movimentosa socias que letam pala causa dos menos favorecidos. Esse era o objetivbo de CHe Guevara, visto que o filme tenta mostrar um pouco de seu lado humano.

Unknown dijo...

O diário de motociclita é um filme que se baseia na história de dois amigos que viajaram pela America, Érnesto e seu amigo lutam pelospessoas menos favorecidas que não tem nenhuma extrutura de vida, estudando para ser médico, ele ultrapassou todos os limites,e diculdades com o problema de asma que ele tinha,mas isso não impediu que utrapasse a margem do rio e ajudasse aquelas pessoas doente de lepra.No entanto ele nem quiz usar as luvas ate mesmo para se proteger da doença.
Percebe-se que ele não tinha preconceito de cor e nem raça,que no momento que ele chegou naquela comunidade fez questão de ajudar a fazer as casas ,e também a compartilhar tudo que tinha lá na zona sul quer era assim que chamavam aquele lugar.E foi assim que ele se tornou heroi ,um exemplo de ser humano.

Unknown dijo...

O filme Ddiario de Motocicleta,relata a ahitória de dois amigos cubanos revolucionaris,estudantes de medicina, que fizeram uma viageam por toda a America para fazer uma pesqisa na aréa de medicina por conta própia.Deixando para trás sua família,seus estudos e eseus sonhos.
O filme mostra que Ernestro é uma pessõa humilde e honesto que não se contenta com as injustiças,e ajuda as pessoas sem interesse.No entanto Ernestro se tornou um líder revolucionario e até hoje é um exemplo para muitos lideres de movimentos.

Unknown dijo...

Diário de motosiclista

Esse filme é muito importante porque aborda assuntos de total interesse nosso e para o cotidiano de todos,Ernesto Guevara foi um grande revolucionário,ajudou muitos necessitados,que presisavam de amparo,compartilhou suas idéis com pessoas que lhes eram de valor.Foi também um homem de pensamentos próprios e atitudes legais ,que veio a tornar-se ilegais.Buscou sempre mostrar a realidade dos que alí se encontravam;denunciando o contexto social de cada individuo .Um homem simples viajando toda a America em busca de seus idéais e valores.

Anónimo dijo...

DIÁRIO DE MOTORCICLETA

O filme Diário de Motorcicleta, vem mostrando a vida de Ernesro Guevara e Albreto, dois estudantes de médicina. Esses jovens vem passando uma grande preocupação para uma sociedade excluída das políticaas públicaas, dominada pelos capitalistas e latifundiários. No filme podemos ver um trabalho social que Ernesto e seu colega vem desenvolvendo com um povo marginalizado e esquecido no mundo. Um povo usado pelos grandes capitalistas como objetos dfe mão-de-obra baratissima e todo momento sendo enganados. Ernesto vem tentando a judar na maneira do possível aquele povo sofrido que se encontra na região sul do Peru.

Unknown dijo...

DIÁRIO DE MOTOCICLETA


É um filme de longa duração, de cunho crítico-social e político. Narra uma viagem de dois jovens, que atravessam fronteiras desde a Argentina até a Venezuela, no intuito de pesquisar e conhecer a realidade de países da América Latina.
A realidade encontrada pelos jovens, Ernesto Guevara e Alberto Granado, era diferente das suas, porém comum entre as camadas populares de todos os países da América por onde passavam. Questões como: desemprego, exclusão social, política de exclusão, problemas de assistência à saúde... São apresentados no filme constantemente, como forma de denuncia à desigualdade social. O quadro situacional confrontado pelos personagens, sucinta em Ernesto, angustia e desejo de agir para transformar a realidade das classes populares.Segundo o próprio Ernesto, em despedida ao amigo, disse não saber se o estudo de medicina continuaria sendo o seu verdadeiro caminho após ter confrontado com a situação critica de exclusão que vivia grande parte da sociedade latino-americana.
A história narrada no filme parte de um relato elaborado por Guevara durante a viagem. O documento apresenta a América dos anos cinqüenta, no entanto as camadas populares convivem com a mesma realidade até os dias atuais. A luta de Guevara, por igualdade e justiça social ganham forças a cada dia dentro dos movimentos sociais.

Por que se sujar faz bem dijo...

O filme "Diário de Motocicleta" as aventuras da viagem de Ernesto Guevara e seu amigo e colega de medicina, Alberto Granado, pelas americas. Um filme que mostra um pouco do espírito aventureiro de Guevara que momentos após se transforma no revolucionário Che Guevara. Nesse filme, o qual mostra a tragetoria de Guevara e Granado, podemos perceber a simplicidade e o respeito que os dois tem pela vida. No Chile abandonam a moto e seguem a viagem a pé até chegarem ao Peru, onde começam trabalhar como médico, na cura dos leprosos. Ao chegar na Venesuela Alberto Granado resolve encerrar sua caminhada, e Ernesto Guevara segue seu curso se tornando pouco tempo depóis, o mito que hoje conhecemos.

Raildo Carlos da Silva Pinheiro

Anónimo dijo...

O filme relata a história de dois amigos, Ernesto e Alberto, que resolveram explorar o continente americano na moto a poderosa. Alberto é um bioquimíco e Ernesto é estudante de medicina. È uma viagem bastante difícil, pois os dois estão sem dinheiro e preciam da ajuda de outras pessoas para poder realizar a viagem.
O filme relata uma pequena parte da vida desse mito que se tornou Che Guevara. Foi apartir dessa viagem que desperta em Ernesto o espírito revolucionário no qual se torna mas adinte, pelo motivo de não concordar com as injustiças presentes em toda a America pois, durante seu percurso ele observa todo momento a vida e o sofrimento das pessoas, por onde passa.
O filme gostei como um todo, mas a cena que achei emocionante foi a que Che, atravessa o rio nadando para festejar seu anniverssário ao lado dos leprosos. No que se percebe durante o filme que Che era um homem, justo, cincero, humilde, honesto e que se preocupava com os menos favorecidos.
Através do filme fica uma reflexão para nós, enquanto cidadãos o que estamos fazendo, quais as nossas atitudes diante das injustiças que ocorre em nossa cidade, ou até mesmo em nosso país, será que estamos fazendo o nosso papel, lutando por uma sociedade justa e igualitária onde direitos e deveres são respeitados.

Unknown dijo...

Diário de motocicleta é um flme que relata uma aventura dantes planejada , toda via não sucedera na data prevista ,noentanto , aproveitando o ensejo
do seu aniverssário , Ernesto e Alberto decide viajar à conhecer a tão maravilhosa AMÉRICA !Neste trageto , por conta do contexto social em que a América estava passando , viabilizou então a prática da teoria dos estudantes de medicina(Ernesto)e bioquímica(Aberto) ; Numa comunidade onde o preconceito e o prazer-sentido de viver era algo desproporcional visto que o mal que os consumia era contagioso
e que não havia até o momento uma política pública para solucionar tal situação.
Como resulta do deste fato a reconpensa foi o bem estar social
daquela comunidade e o retorno significativo de Ernesto para terminar seus estudos e quem sabe voltar para dar continuidade a boa obra à aqele povo.

sou pegador de ilusões dijo...

O filme mostra mais do que dois jovens amigos apaixonados pela aventura.Princinpalmente na figura de Ernesto Guevara um romântico e admirador das multiplicidades culturais existentes na américa, mais do que isso ele é um revolucionário e grande defensor das igualdades entre os homens americanos, que pensa numa possibilidade de haver a unificação da América.por acreditar que todos os americanos são de decedentes semalhantes,além de terem sofridos na pele os prejuizos da colonização.

sou pegador de ilusões dijo...

esse comentário que aparece o nome do blog é de Gilson Santiago.

Unknown dijo...

O diário de motocicleta trata-se de um filme que relata a história de dois jovens estudantes do curso de medicina que decidiram explorar o continente americano, tendo em vista que só o conheciam por meio de livros.
Alberto Granados e Ernesto Guevara, que depois viera a se tornar Che Guevara, saem de Buenos Aires, capital da Argentina e percorrem a América, passando especialmente por Chile, Colômbia, Peru, Venezuela.
A trama descreve o percurso dos dois jovens revolucionários socialistas, assim posso dizer pelo motivo de suas doações, por meio dos saberes adquiridos na medicina, para dedicarem-se em cuidar de pessoas portadoras da doença de lepra.
O filme ainda mostra as situações dramáticas de famílias que eram expulsas de suas terras e o que é pior, além de perde-las passavam se tornarem vítimas da exploração do trabalho imposta por ricos latifundiários, fazendeiros que obtinham o poder de dominação sobre as classes sociais.
De maneira que no filme começa a mostrar a vida intensa que Guevara viveria a partir daquele período de 1952, quando ele e o amigo resolveram a percorrer a América.
Certamente indignou-se diante de tanta miséria e desigualdades sociais em que a população vivia. Mas também o seu espírito revolucionário certamente houvera aflorado quando abandonara o curso de medicina para fazer tal percurso, pois creio que não haja uma outra justificativa, se não a de uma pessoa pobre como era o caso de Guevara, que decide sair do que poderia ser fundamental para a sua melhoria financeira no futuro quando se tornasse médico, para viver nas aventuras lutando por uma causa que pudesse beneficiar a muitos.
De modo que o Diário de Motocicleta, já deixa ma importante janela para que se haja uma reflexão a cerca do revolucionário que fora Ernesto Guevara.
Por fim, o filme tem em seu enredo um cenário que ilustra a realidade do período e ainda é possível dizer que a linguagem estar acessível para uma boa compreensão de quem o ver.

Unknown dijo...

O diário de motocicleta trata-se de um filme que relata a história de dois jovens estudantes do curso de medicina que decidiram explorar o continente americano, tendo em vista que só o conheciam por meio de livros.
Alberto Granados e Ernesto Guevara, que depois viera a se tornar Che Guevara, saem de Buenos Aires, capital da Argentina e percorrem a América, passando especialmente por Chile, Colômbia, Peru, Venezuela.
A trama descreve o percurso dos dois jovens revolucionários socialistas, assim posso dizer pelo motivo de suas doações, por meio dos saberes adquiridos na medicina, para dedicarem-se em cuidar de pessoas portadoras da doença de lepra.
O filme ainda mostra as situações dramáticas de famílias que eram expulsas de suas terras e o que é pior, além de perde-las passavam se tornarem vítimas da exploração do trabalho imposta por ricos latifundiários, fazendeiros que obtinham o poder de dominação sobre as classes sociais.
De maneira que no filme começa a mostrar a vida intensa que Guevara viveria a partir daquele período de 1952, quando ele e o amigo resolveram a percorrer a América.
Certamente indignou-se diante de tanta miséria e desigualdades sociais em que a população vivia. Mas também o seu espírito revolucionário certamente houvera aflorado quando abandonara o curso de medicina para fazer tal percurso, pois creio que não haja uma outra justificativa, se não a de uma pessoa pobre como era o caso de Guevara, que decide sair do que poderia ser fundamental para a sua melhoria financeira no futuro quando se tornasse médico, para viver nas aventuras lutando por uma causa que pudesse beneficiar a muitos.
De modo que o Diário de Motocicleta, já deixa ma importante janela para que se haja uma reflexão a cerca do revolucionário que fora Ernesto Guevara.
Por fim, o filme tem em seu enredo um cenário que ilustra a realidade do período e ainda é possível dizer que a linguagem estar acessível para uma boa compreensão de quem o ver.

Unknown dijo...

FILME.

Diário de motocicleta, indubitavelmente é uma trama que aborda de maneira muito clara e evidente a história de dois jovens amigos que eram estudantes de medicina e decidiram percorrer o continente americano, visto que só o conheciam e obtinham noticias por meio de livros.
Alberto Granados e Ernesto Guevara, que depois viera a se tornar no que posso chamá-lo aqui de mito ou de herói Che Guevara, os jovens partem de Buenos Aires, capital Argentina e fazem um longo percurso pela América, cruzando de forma especial por Chile, Colômbia, Peru, Venezuela.
O Filme aborda o percurso dos dois jovens revolucionários socialistas, que durante a sua viagem dedicavam-se por onde passavam em cuidar no tratamento de muitas pessoas vitimadas da doença de Lepra.
O filme evidencia as situações dramáticas de famílias que eram expulsas de suas terras e o que é pior, além de perdê-las passavam a ser vítimas da exploração do trabalho imposta por ricos latifundiários, fazendeiros que obtinham o poder de dominação sobre as classes sociais daquele período.
De sorte que no filme começa a mostrar a vida intensa que Ernesto Guevara viveria a partir daquele período de 1952, quando ele e o amigo resolveram a percorrer a América.
Guevara certamente tenha indignado-se ao ver-se diante de tamanha miséria e desigualdades sociais em que a população vivia. Mas também o seu espírito revolucionário certamente veio a tona quando deixara o curso de medicina para fazer tal percurso, pois creio que não haja uma outra justificativa, se não a de uma pessoa pobre como era o caso de Guevara, que decide sair do que poderia ser um futuro de vida melhor para no que se refere à situação financeira, quando se tornasse médico, pois a sua profissão provavelmente lhe daria subsídios.
Todavia ele abandona tudo para viver nas aventuras lutando por uma causa que pudesse beneficiar a muitos. E mesmo sendo uma pessoa de saúde frágil, asmático, faz de sua vida um processo de entrega e dedicação aos que necessitavam.
De modo que o Diário de Motocicleta, já deixa uma importante pista para que se possa refletir em torno do revolucionário que fora Ernesto Guevara. E que não resta dúvidas que a sua dedicação em favor das causas sociais, aos pobres e vitimados das grandes classes dominantes veio a trazer desconfortos e incômodos e com isso o levou a ser assassinado em 1967, como o apoio da CIA.
Por fim, o filme tem em seu enredo um cenário que ilustra a realidade do período e ainda é possível dizer que a linguagem estar acessível para uma boa compreensão de quem o ver.

Anónimo dijo...

"Diário de Motocicleta",um filme que relata a história de dois jovens,Ernesto de Lacerda e Alberto granados.O primeiro é um estudante de medicina e o segundo é Bioquimico.Ambos fazem uma viagem por toda á América, com o objetivo de realizar uma pesquisa científica, através de plantas medicinais, para a cura de algumas doenças.Nesta viagem, decobrem o quanto à classe dos menos favorecidos, sofrem com os descasos sociais existentes na sociedade principalmente, os campesinos.Ernesto e Alberto sempre viveram na cidade, durante todo este percuso ocorrido, eles encontraram muitas pessoas que diariamente lida com a terra, e sofrem para conseguir o alimento de cada dia.Por isso, tais, passam a valorizar mais o vivenciar destas "pobres pessoas”, que não tem direito e nem voz de gritar para o mundo o que pensam e o que devem fazer.Erensto, indignado com tamanha injustiça, a partir do momento que torna-se conhecedor do fato real,quando volta para sua terra torna-se um comunista revolucionário e fica conhecido como Che Guevara,o ícone

Unknown dijo...

O filme "Diário de Motocicleta"relata a história de dois amigos cubanos revolucionários,estudantes de medicina, que fizeram uma viagem por toda Améria,para fazer uma pesquisa na área da medicina por conta própria. Deixando para trás sua família,seus estudos e a vida luxuosa da cidade grande.
O filme mostra que Ernesto é uma pessoa humilde e honesta,que não se contenta com as injustiças e ajuda as pessoas sem interesse.No entanto Ernesto se tornou um líder revolucionário e até hoje é um exemplo para muitos líderes de movimentos.

Unknown dijo...

NOMBRE: Greileandro E. da Silva
PROFESOR: Patricio
Comentario do Filme

O filme mostra a viagem de dois jovens Che Guevara estudante de medicina quem em 1952, decide viajar com seu amigo Alberto Granado pela América do Sul. A viagem foi muito emocionante viajaram de moto, depois de um período de 08 meses a moto que eles andavam quebrou e eles deram continuidade a viajem através de caronas e caminhadas, na sua caminhada sempre iam conhecendo novos lugares. Pela realidade vista em algumas localidades que passaram começam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

Unknown dijo...

O diário de um Motociclista é um filme baseado no percurso que CHE Guevara e seu amigo Alberto fizeram pela América, quando eles saem da Argentina e passam por vários países.
Che Guevara saiu do seu país deixando família, os seus costumes, interrompe o seu curso de medicina e viaja, porém enfrenta muitos problemas ao longo da viagem.
Diante dos problemas encontrados Che não desanima dos seus objetivos, às vezes se irritava com as injustiças que muitas pessoas da classe popular sofriam como: saúde precária, falta de terra para as pessoas produzirem e tantos outros problemas que hoje não é diferente da realidade de muitos indivíduos.
O que chama a atenção é a maneira como o médico acolheu Che e seu amigo, pois os pacientes leprosos tiveram o carinho e o cuidado dos dois "médicos” os fazendo rir e ter alegria apesar da lepra que os consumiam, talvez Ernesto tenha mudado o seu comportamento, porque presenciou tantas injustiças e ele não podia resolver todas as dificuldades que as pessoas enfrentavam naquela época.

Unknown dijo...

O DIARIO DE MOTOCICLETA



The Guevara , saiu de Buenos Areis deixando de concluir seu curso de medicina, saiu como estagiário feito aventureiro deixando para traz a civilização para conhecer os paises da América Latina.

Tinha um serio problema de asma passando frio, fome sempre procurando um lugar para passar a noite. Cada lugar que chegava algumas pessoa os recebia de braços abertos. Ernesto e seu amigo Alberto atendia as pessoas quando precisava de atendimento medico com todo carinho. The acreditava que a vida é um mistério magnífico.

Na sua andança sempre observava que tinha sempre exploração de trabalhadores, muitos camponeses era expulsos de suas terras pelos os ricos fazendeiros, quando as lavouras já estavam produzindo. Os camponeses eram muito unidos principalmente quando se tratava de lutar pela as terras.

Os Índios também tinha problema com as terras e faziam revoluções, na luta pela as terras

Chegando na cidade de Lima em Peru, encontraram com o Dr. Ulgo Peios o qual ficou muito admirado com a honestidade de Ernesto quando ele pediu-lhe a opinião sobre o romance que tinha escreveu e The Guevara falou que seria melhor que ele continuassem com sua experiência cientificas.

Chegando na cidade de San Pablo Peru, e durante a viagem sempre observava a descriminação para com a classes pobre que viajava arrastado em um barco pelo o navio. N o hospital de San Pablo a descriminação continuava, pois tinha duas divisões que era o lado Norte e o lado Sul. O Rio era o único meio que separava aquela duas classes de pessoas. No zona norte viviam os medico, enfermeiros e os pacientes de maiores poderes aquisitivos.

Na zona sul, ficava os pacientes que era considerados leprosos, pobre e abandonados pelos os familiares. Eles construía sua casas, plantava seus alimentos. A vida é um calvário era como aquele povo achava, até a chegada de Ernesto e Alberto, que cuidando daquele doentes, eles devolveram a alegria de viver para aquela gente sem esperança de vida.

Os médicos os enfermeiros as freiras começaram a ver a vida por outro ângulo , passando a ser mas justos com as pessoas.

The Guevara, mostrou que na vida devemos luta para conseguimos nossos objetivos, sempre com honestidade qualquer que seja as nossas dificuldades.

Por que se sujar faz bem dijo...

Ola professor Patrício! Nós ficamos de ver meu tema para meu TCC, e já conseguir pensar em dois possíveis temas. Gosto mais po primeiro que irei citar abaixo, porém conheco a importancia de ambos. Pensei no tema, "Queimadas: Um Portal para Canudos sob o Olhar de Nonato Marques", ou, "Contribuições de Nonato Marques para o Modernismo Bahiano".
Sem mais para o momento, muito obrigado, e espero resposta..!

Por que se sujar faz bem dijo...

Esse Bloger de nome estranho que lhe enviou a mensagem a respeito do TCC, cou eu, Raildo Carlos de Queimadas ba/PRONERA.